segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Carnaval

Quando era pequena, gostava de me mascarar como a grande maioria das crianças, mas nunca fui grande fã das brincadeiras, por vezes algo maliciosas, que se faziam no Carnaval, talvez porque um dia fui apanhada num fogo cruzado de ovos a caminho de casa. 
Nessa tarde não foi só a minha máscara de Pierrot que ficou suja, foi também o meu ego que ficou ferido. Pelo menos foi isso que senti do alto dos meus 7 anos.
A partir daí nunca mais encarei o Carnaval da mesma forma. 
Já adulta, ainda me mascarei uma ou duas vezes, para sair à noite, mas não passou disso. 
Pois bem, depois de ser mãe, o Carnaval tomou outras proporções e a minha perspectiva alterou-se por completo. 
É impressionante como a ideia de vermos as nossas crias vestidas como sendo outras pessoas, nos faz ficar extasiadas em antecipação. 
E como a maioria dos pais, agora derreto-me completamente com os mini-mascarados e acho o máximo os desfiles carnavalescos das escolas. 
Perco tempo à procura da máscara perfeita ou dos acessórios adequados e na cor certa e cheguei à loucura de ir comprar um fato para a C. às 22h a um centro comercial, porque não encontrei nada do meu agrado antes. 
Este ano foi a primeira vez que tive de mascarar as duas e por isso achei (e várias amigas sugeriram) que seria giro se os disfarces combinassem. 
A A. teve de ser uma Capuchinho Vermelho (Ficou linda de morrer com um fatinho providencialmente emprestado por uma amiga. Obrigada, I.! ), por causa da escola e a C. vai ser uma Borboleta amorosa, porque não encontrei um fato de Lobo Mau para bebé em lado nenhum. 



  

Não combinam, mas vão ficar deliciosas e espalharão toneladas de fofice por onde passarem! :)


Quais foram as máscaras escolhidas pela pequenada aí de casa?

AFF

Sem comentários:

Enviar um comentário