terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Cheesecake americano

Há muito tempo que queria experimentar fazer um cheesecake americano, daqueles que vão ao forno. Andei a pesquisar várias receitas e vi esta que me pareceu muito bem:


Fiz algumas adaptações e adorei o resultado... Fantástico!
Deixo-vos a receita com as minhas alterações e aconselho vivamente a experimentar... É uma tentação!!! Será de certeza para repetir. :)

Ingredientes da base:
1 pacote bolacha de aveia (a receita original é com bolacha maria)
50g manteiga derretida
Raspa de limão (alternativa, eu adoro!)
Triturar a bolacha na bimby vel4, adicionar a manteiga e raspa de limão, vel4. Forrar o fundo de uma tarteira. Eu forrei a forma com papel vegetal, com receio de alguma fuga.
Ingredientes recheio:
3 embalagens de queijo creme (tipo philadelphia)
1 pacote de natas (não usei crème-fraiche)
1 colher de chá de aroma de  baunilha
150g de açúcar (a receita original diz 300g, mas eu cortei para metade! Gostei do resultado!)
3 ovos
Colocar o açúcar na bimby e pulverizar vel9, 15s. Juntar o queijo creme, borboleta vel 4, 1 minuto.
Adicionar as natas e aroma de baunilha, vel4. Com a bimby a funcionar, adicionar os ovos um a um pelo bocal da bimby.
Adicionar o preparado à base previamente forrada com bolacha. Forno durante 1 hora, 180°C.
Quando estiver rachada e dourada, está pronta. Li que se deve deixar arrefecer a cheesecake dentro do forno, foi o que fiz. Deixo-vos a imagem de quando desliguei o forno e depois quando arrefeceu (abateu bastante).
Depois de arrefecer no forno, colocar no frigorífico durante umas boas horas, pois deve servir-se bem fresco. 
Eu fiz coulis de frutos vermelhos para pôr em cima:
350g frutos vermelhos congelados
150g açúcar 
Na bimby, 15m, 100°C, vel1. No fim triturei uns 30s, vel 5. 
O resto do coulis já está num frasco no frigorífico para as próximas vezes... 
Aconselho também a servir com fruta fresca por cima, uns morangos ou framboesas devem ficar lindamente (e giros!). Há também quem faça a base com bolacha torrada e adicione canela, já provei e também gostei bastante. 

O meu resultado final foi este! Não ficou tão alto como o da foto original (acho eu!) mas o resultado é excelente! Ficámos fãs, super guloso e nada enjoativo (também só fiz com metade do açúcar). 
Será certamente daqueles bolos que não vão faltar na mesa das festas aqui por casa. 

São servidas? 

GC

Sem comentários:

Enviar um comentário