quarta-feira, 8 de junho de 2016

O Picnic

Durante 2 ou 3 semanas ouvimos a A. dizer que ia fazer um picnic com os amigos da escola. 
Dizia que tinha de levar uma mochila e determinou logo que queria levar a mochila da Elsa e da Anna (uma mochila que lhe ofereceram no Natal e que ela adora). 
Pensámos que seria "a fingir", porque já é habitual ela, com a sua imaginação fértil, descrever cenários e situações hipotéticas, mas quando recebemos a comunicação da escola vimos que ia mesmo haver um picnic. 
O dia chegou. A expectativa era alta! 
Lá foi para a escola toda contente com a t-shirt da escola, o bibe, a sua mochila do Frozen às costas, com uma garrafa de água e o "propetor" (protector) solar. O panamá estava na escola. Tinha tudo o que era necessário, estava tudo a postos!

Estava numa excitação tremenda!

Ao fim do dia estava exausta, mas radiante e eufórica. 
Enquanto jantávamos, lá nos contou que tinham ido a pé da escola até ao Jardim da Cerca da Graça e acrescentou que era um bocadinho longe da escola. Ainda andaram bastante...

Disse que brincou muito, subiu umas coisas para subir (não conseguimos perceber o que eram), andou de escorrega e num brinquedo para andar à roda. Não andou nos baloiços, porque não gostou deles. 
Almoçaram numas mesas que havia no jardim.
O almoço foram hambúrguers no pão, com batatas fritas e sumo de maçã, com direito a uma sobremesa surpresa: gomas. ADOROU! :) 

Depois de brincarem mais um pouco, rumaram à escola e pelo caminho fizeram jogos. 

Um programa simples, mas de sucesso!

A A. gostou tanto, que no fim de semana passado, aproveitámos o bom tempo e repetimos o programa, mas no Estádio Nacional e em família.


AFF

Sem comentários:

Enviar um comentário