segunda-feira, 13 de junho de 2016

Fazer de algo banal, um acontecimento memorável

Ia eu a pé, como quase sempre, buscar a Gabi à escola, quando paro para dois dedos de conversa.  Estas conversas, ainda que ocasionais e se fale apenas do tempo ou do acontecimento mais badalado da zona onde se vive, fazem bem à alma. Rapidamente chega uma vizinha a perguntar se gosto de favas. Ora, gosto sim senhora e com entrecosto e chouriço, pensei. E eis que no regresso, já com a Gabi, tenho um saco preto grande à minha espera, cheio de favas... E dizia a vizinha que era uma mechinha delas.

A primeira coisa que me ocorreu foi: "agora descascar aquilo tudo sozinha..." e foi assim que nasceu uma ideia: fazer uma espécie de pic-nic no chão da sala, mas desta vez não para lanchar, mas sim descascar as favas. Vá lá que nenhuma das duas me mandou às ditas, adoraram a ideia.

Em 15 minutos tinha o assunto resolvido, ainda houve uma tentativa de disputa para ver quem descascava mais, mas rapidamente se deram conta que não valia a pena competirem com a mamã... Ao longo da tarde fui ouvindo repetidamente " mãe, adorei a ideia e temos de a repetir mais vezes".

E assim, de algo banal nasceu um acontecimento memorável.

VHE

2 comentários:

  1. Ah! Que ótima ideia. E incluir os filhos nas tarefas os deixa felizes e nos fazem sentir mais próximos.

    Blog Jovens Mães

    ResponderEliminar