domingo, 6 de dezembro de 2015

Sou a pior mãe do mundo!


Por onde quer que me vire, sinto a pressão! Temos que ser as melhores mães do mundo. Pois eu não sou!  E digo-vos porquê.
Nem sempre obrigo a minha filha a comer a sopa ou os vegetais, quando ela não os quer.
E também lhe dou chocolate uma vez por outra.
Nem sempre tenho paciência para brincar como ela quer ou gosta.
Por vezes, uma sapatada no rabo cai bem e eu não consigo fugir-lhe.
Tenho alturas em que me apetece estar sozinha ou não ter as minhas filhas à minha volta a fazer chinfrim.
Já deixei a mais velha ir para a cama sem lavar os dentes.
Custam-me as noites mal dormidas e apetece-me, muitas vezes, trocar os cinco minutos da manhã a brincar com elas por mais um bocadinho na cama...
Nem sempre sou coerente, pedagógica... Nem sempre leio histórias à noite e às vezes ligo a televisão, só para as manter entretidas, enquanto eu própria descanso um pouco a cabeça.

Mas amo-as... incondicionalmente! E espero francamente que isso compense em larga medida estas excepções que confirmam a regra! É que a vida é mesmo assim, cheia de imperfeições.

Quem está comigo?

AG

1 comentário:

  1. Estou com você! E o que importa mesmo é o amor! É o que de fato nos faz as melhores mães!
    Amei a verdade do texto! Um beijão!

    http://jovensmaesblog.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar