domingo, 6 de dezembro de 2015

O Natal chegou cá a casa!

Se eu já era completamente maluca pelo Natal e pelas decorações natalícias, desde que sou mãe que essa loucura tomou proporções ainda mais gigantescas. :) 
Todos os anos costumamos montar a árvore de Natal no dia 1 de Dezembro. 
Este ano, como calhava a um dia de semana, decidimos dar as boas vindas ao Natal na nossa casa no fim de semana anterior. 
O R. lá foi, seguido de perto por uma A. entusiasmadíssima, desencantar a árvore de Natal e as decorações ao sótão. 



Para criar ambiente, escolhemos umas músicas alusivas à época festiva e pusemos mãos à obra. 
A C. observou todo o processo na sua espreguiçadeira, ora com alguma curiosidade, ora com uma sonolência que teimava em aparecer. 
Depois de cuidadosamente separar os ramos da árvore por cores, a A. ajudou a que os colocássemos no lugar. 
Enquanto o R. tratava de desemaranhar as luzes (tarefa árdua e praticamente infrutífera, dado que o estado de emaranhamento dos 2 conjuntos de luzes que temos era tal, que se tornou impossível separá-los), eu e a A. percorremos a casa a colocar enfeites nas maçanetas das portas, a pendurar o boneco de neve na porta de entrada e a embelezar o nosso frigorífico com um presépio-íman. 



Quando finalmente as luzes estavam prontas a ser dispostas na árvore, lá nos dedicámos à tarefa, enquanto a A. se divertiu a desembalar as bolas e os enfeites.
Luzes no sítio e é chegada a altura mais esperada, a A. cuidadosamente escolheu os ramos onde colocar os enfeites. Curiosamente, eram quase todos uns ao pé dos outros e quando ela terminou a meticulosa colocação dos enfeites, o R. teve de fazer uma redistribuição, para que não ficassem todos amontoados. :)
Finalmente, a A. colocou a estrela no topo da árvore, sob o olhar atento da C. que entretanto já estava ao meu colo a ajudar-me a tirar fotografias.
E assim ficou a nossa casa toda engalanada para a minha época festiva preferida!


Espero que um dia a A. e a C. recordem com carinho estes pequenos momentos familiares, que para mim são tão especiais. 
Uma coisa é certa, a A. gostou tanto que no dia seguinte, quando chegou à sala, logo de manhã, disse que queria montar a árvore de Natal outra vez. :)


AFF

Sem comentários:

Enviar um comentário