segunda-feira, 21 de setembro de 2015

1º Dia de Escola

Iniciámos por estes dias o primeiro contacto com as atividades escolares no jardim-de-infância após três anos na colónia de férias que é a casa dos avós.

O meu coração de mãe está a rebentar de sensações…

Sensação de perda – apercebo-me que o meu bebé já não depende de mim como antes; afinal ele não é só meu, ele interage com os outros, ele tem vida social própria.

Sensação de medo – a confiança que as educadoras conseguiram transmitir surpreendeu-me mas não conseguir controlar tudo o que faz, o que foram as refeições, como foi na casa de banho… todos os pormenores que lhe garantem o bem-estar… incomoda-me ligeiramente.

Sensação de orgulho – imenso, em perceber que o conseguimos fazer crescer, que é sociável, que é feliz, que é saudável, é o meu amor esta mini pessoa.

No primeiro dia tive o privilégio de acompanhar a primeira hora das atividades e a sensação minhas queridas…. A sensação é só de chorar... Uma verdadeira emoção vê-los crescer!

E por aí como foi o regresso às aulas?



EG

Sem comentários:

Enviar um comentário