segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Por outras mães#1 - Preparar um aniversário

Espero que as muitas mães estejam todas bem! Nunca escrevi para sítio algum, não é bem a minha praia, contudo não resisti ao desafio que me foi colocado... Beijinhos para todas. Como diz a minha Amiga G. a preparação de festas de aniversário não é nada complicado a partir do momento em que os nossos mais que tudo "decidem", e foi este o termo utilizado pela minha "pipoca"(que vai fazer 5 anos no início de Outubro), o tema. À medida que crescem, esta tarefa de "decisão" torna-se mais complicada, pois estão constantemente a mudar de ideias! Para este aniversário dispus apenas de 1 mês, pois a decisão foi muito difícil de tomar. LOL Mas falando de uma festinha que já passou, "aniversário de 4 anos". O tema foi escolhido com bastante antecedência o que permitiu a criação de algo bastante engraçado, não muito dispendioso pois cá em casa somos 3 mulheres (mãe, avó e tia) a colaborar, não deixando de lado o pai da princesa que é um profissional na área e adora receber pessoas em casa. Por este motivo é também uma peça chave para a elaboração dos nossos eventos! Posto esta pequena introdução, LOL, o tema foi a Angelina bailarina, primeiro passo: definir os convites, cartolina, tule e uns brilhante e "voilá" um convite digno de qualquer afamada bailarina. Muito simples de fazer, impressão em cartolina e de seguida colocámos a avó a fazer as saias de tule e a mãe e a tia recortam e colam, digamos que é um trabalho em série muito organizado.
Segue-se a pesquisa de como irá ser o bolo, neste campo estamos à vontade, fizemos (mãe e tia) um curso de Cake Desing nível I, um de modelagem de figuras e outro de modelagem de flores. Foi um bom investimento, os bolos são caríssimos e nunca ficam como queremos, desta forma estamos sempre descansadas ....
Os presentes para os amiguinhos foram feitos pela avó, umas bolachinhas de manteiga (bem mais interessantes que as normais guloseimas) feitas com cortantes alusivos ao tema (tutus de ballet, sapatilhas, ..) dentro de um saquinho para alimentos com uma etiqueta impressa em papel autocolante e já está, amiguinhos felizes com as bolachinhas da avó!
Para decorar o espaço fizemos uns cenários em cartolina e utilizamos os tutu de ballet que tínhamos em casa.
Fazer os topers para decorar a mesa foi super simples, pesquisar, cortar e colar, onde a cor predominante foi mesmo o rosa... e ficou um mimo. O lanche para os mais pequenos foi composto de sandes de fiambre e queijo, pãezinhos de leite, queques, broas, leites, sumos, águas e as indispensáveis guloseimas.
Depois foi só receber os amiguinhos da escolinha em casa. Uma aquisição que fizemos engraçada foi uma máquina de bolas de sabão, não é um investimento caro e os miúdos deliram, com a vantagem de podermos usar vários anos seguidos, fica sempre bem independentemente do tema!
Cá em casa temos também mais um trunfo, o pai toca viola o que nos permite que estejam sossegados a ouvir e a cantar umas músiquinhas por uma boa meia hora!
E é assim, uma aventura fazer festinhas cá em casa e estamos já na reta final na preparação da festa deste ano, onde o tema será Princesa Sofia...

 Dora Vareia

Sem comentários:

Enviar um comentário