terça-feira, 1 de março de 2016

Tu isto, você aquilo...


Estava agora a ler um outro blog, quando me deparei que o filho tratava a mãe por você.
Fiquei a pensar nisto. 
Sempre fui habituada a tratar os meu pais por tu, mas os meus avós e tios por você.
No entanto, as minhas filhas tratam-nos por tu, assim como aos avós e tios.
Confesso que me faz alguma confusão (não que estejam mais certos ou errados) ver filhos a tratar pais por você e, confusão maior, quando são os pais a tratar os filhos por você.

Lembro-me de na clínica onde trabalhei na linha de Cascais, haver um pai que tratava a enteada de 5/6 anos por você: "- Benedita, vai cair e magoar-se". Fez-me uma confusão danada na altura. 

A sensação com que fico é que se cria uma distância muito grande entre pais e filhos,  quando se trata por você. Lembro-me de ter ouvido um psicólogo na televisão dizer que se deve tratar os pais por você para marcar a autoridade.

Qual a vossa opinião? Como tratam os vossos filhos ou eles a vocês?

VHE

Sem comentários:

Enviar um comentário