quarta-feira, 30 de março de 2016

Sugestão de passeio de fim de semana - Serra da Estrela

A A. andava há imenso tempo a dizer que gostava de ir ver a neve, à conta da sua loucura pelo Frozen e como o R. e eu também adoramos, a minha prenda do Dia dos Namorados, foi um fim de semana ao pé da Serra da Estrela.
Fomos no primeiro fim de semana de Março e ficámos instalados na Quinta Ponte da Capinha, um simpático turismo rural, que recomendamos vivamente. 
O rústico e o contemporâneo combinam perfeitamente na decoração das áreas comuns e dos quartos e a simpatia e disponibilidade dos proprietários é sem dúvida um ponto a favor. 
À chegada fomos recebidos por dois afáveis cães, mãe e filho, que nos encheram de beijocas nas mãos e por um gato curioso, que manteve sempre a sua distância, não fosse um de nós querer fazer-lhe festas. 
Ainda que o turismo rural não seja mesmo na Serra da Estrela é perto o suficiente para permitir que se vá diariamente à Serra sem que a viagem se torne demasiado exaustiva. 
O tempo não foi dos melhores e a nossa primeira incursão à Serra saiu lograda pela impossibilidade de ir até à Torre, devido ao encerramento da estrada, e pelo forte vento gelado que se fazia sentir e que fez que com que a A., a nossa Elsa, se transformasse num Olaf que gostava do quentinho do carro.
 Ainda assim conseguimos ver a neve e ver nevar, que é sempre espectacular de ver, para quem não está habituado.
Aproveitámos para almoçar em Manteigas e da parte da tarde visitámos Belmonte e demos um pulinho até à Guarda. O jantar foi no Fundão. 
O dia seguinte amanheceu solarengo, mas mais uma vez não conseguimos ir até à Torre. Apesar de a estrada já estar aberta, eram tantas pessoas a querer lá ir, que se tornava complicado circular, havendo mesmo uma fila de trânsito de alguns quilómetros. A A. acabou por ter de brincar com o trenó na neve junto à estrada, mas ficou satisfeita e adorou a experiência. Sentiu-se uma verdadeira Elsa. :)
Almoçámos na Covilhã e quando demos conta já estava na altura de regressar a Lisboa e à realidade do dia a dia. 
Foi muito bom fazer uma escapadinha de fim de semana e a Serra da Estrela é um destino que nunca desilude, mesmo com alguns contratempos.

Este texto é totalmente da minha autoria e não tem qualquer propósito publicitário.

AFF

Sem comentários:

Enviar um comentário