terça-feira, 15 de março de 2016

Os melhores livros infantis

AFF - Aqui por casa, a A. é fã dos livros da Miffy, desde que se começou a interessar por livros. Quer ouvir as mesmas histórias, vezes sem conta. Tanto, que já as sabe todas de cor.


No Natal, uns amigos ofereceram-lhe vários livros do Rato Renato e esses passaram também a fazer parte dos seus favoritos. 

A C. ainda não liga nenhuma a livros, mas em breve será introduzida às histórias ao adormecer.

GC - O H. adora o Monstro das Festinhas. Eu sinceramente acho um livro delicioso, pelas ilustrações e por ser a rimar, até temos coreografia e tudo na hora da leitura.


Para os mais crescidos o Gui adorou este livro, ainda hoje brinca com ele e o H também já vai gostando. Não conta história, é um livro de desenho que apela à criatividade. Simplesmente fantástico!

AMR - Aos 3 anos adora livros de autocolantes (qualquer um!). Gosta muito que lhe leia histórias (agora o capuchinho vermelho é a favorita) mas este livro foi de todos o que fez mais sucesso, andava com ele para todo o lado. Tem de identificar os objectos e já sabia de cor ! Muito giros!


CF - Não sei se é o melhor, mas é o que o R. gosta nesta altura e não dispensa.

O Ratinho e o Saco de Praia

Conta a história de um ratinho que vai à praia e precisa de ajuda para preparar o saco. É um livro onde as crianças podem abrir janelas e descobrir tudo o que o ratinho tem de levar. Desta forma, os mais pequenos ajudam-no a completar a lista, deslizando as abas. No final, testam a memória e confirmam se ele levou mesmo tudo o que precisava.

VHE - Não noto qualquer preferência por um livro em particular. Há dias que me pede para ler várias vezes o mesmo livro, mas depois passa para outro.

EG - Livros para actividades, com autocolantes ou com pinturas... Histórias prefere as minhas inventadas na hora e de nexo duvidoso. :)


Sem comentários:

Enviar um comentário