quinta-feira, 17 de março de 2016

Dicas a não perder para quem tem filhos

Há coisas simples, truques e ideias que facilitam muito a vida das mães. 
Hoje as Mães... que muitas! deixam aqui algumas dessas dicas que têm resultado nesta aventura.

Girafas, Entretenimento, Discussão, Altura, Diálogo

- Para as crianças que insistem em não tomar um remédio, um truque fantástico é misturar com uma colher de gelado. O frio do gelado disfarça o sabor e pode facilitar na hora da toma (que se pode tornar um pesadelo, sei-o bem!).

- Na fase de deixar as fraldas durante a noite e para evitar grandes mudanças de cama, a dica é fazermos a cama "duas vezes". Ou seja, fazemos a cama com lençol e resguardo, depois em cima pomos novamente um novo resguardo e novo lençol. Assim, se houver acidentes a meio da noite, basta tirarmos a primeira "capa" e temos a cama feita por baixo! Rápido e sem grande trabalho.

- Levar pó de talco no saco da praia. É simplesmente fantástico para ajudar a retirar a areia dos pés (e do resto do corpo todo), para além de não deixar aquela sensação de "picar" quando se veste a t-shirt. Os meus filhos desde que descobriram isto não querem outra coisa (ai da mãe que se esqueça!).

- Congelar legumes! É assim uma coisa que nunca deixei de fazer desde que sou mãe. Dá uma mega ajuda na hora de fazer uma sopa. Congelo quase todos os legumes, à exceção da cenoura e batatas. De resto, arranjo e lavo tudo, coloco em sacos de congelação e na hora de querer fazer sopa é só escolher.

- Farinha maizena para quando atacam as doenças tipo varicela ou até outro tipo de borbulhas na pele (as do suor, por exemplo). Misturar farinha maizena com água e passar na pele irritada faz milagres.

- Para quando estão constipados e com ranhoca, vapores no WC na hora do banho. Para não desperdiçar água tomo eu banho, depois o pai, depois o mano e só no fim o "ranhoso". :)
Porta do WC fechada, fica um vapor excelente para soltar a ranhoca toda...

- Usar um temporizador para marcar o tempo. Por exemplo: marcar o tempo que falta para ir para a cama, marcar o tempo de estudo, marcar o tempo para determinada atividade (ver TV ou jogar consola) ou brincadeira, etc. Resulta muito bem e evita alguns aborrecimentos com a típica frase do "só mais um bocadinho". Assim um bocadinho fica marcado e os miúdos já sabem quando é hora de terminar.

- Para quem queira evitar melgas, mosquitos e insectos na hora do bebé dormir, nada melhor que tule a tapar o berço, alcofa ou carrinho. É leve, transparente (dá para estar a ver o bebé) e faz de rede mosquiteira na perfeição!

- Se a ideia for ir para um restaurante com miúdos para uma refeição longa e demorada... o melhor é mesmo levar qualquer coisa para entreter os mais novos. Aqui uso muito um bloco de folhas e lápis. Resulta sempre!

- Se formos fazer uma viagem grande, aqui por casa é ponto assente que vamos na hora da sesta... As viagens podem ser bem aborrecidas se não houver um soninho pelo meio.

E por aí mais dicas para facilitar a vida?

GC


1 comentário:

  1. Muito boas essas dicas. Já uso algumas delas. Achei muito interessante a dica de cronometrar as coisas. Vamos ver se vai dar certo. Mas acho que sim; assim a criança vai saber que acaba, porque já foi combinado.

    Beijos

    ResponderEliminar