quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

A mãe foi à escolinha

Foi pedido aos pais que fossem à escolinha falar acerca das suas profissões... 
A sala é de meninos de três anos, por isso é um desafio passar alguma mensagem que os possa fazer entender o que nós, adultos, fazemos na nossa profissão. Eu sou consultora em sistemas de gestão da qualidade e segurança alimentar, em indústrias alimentares... Fácil, certo?! (Não, nem eu própria sei muito bem o que faço... Tem dias...).
A ideia que me ocorreu foi realizar uma atividade que eles achassem alguma graça e, ao mesmo tempo, que passasse alguma mensagem acerca da minha profissão.
Bolinhas de salame de chocolate, pareceu-me ser assim uma receita gira para a ocasião, porque não tem que ir ao forno e é simples de executar. 
Levei toucas descartáveis para que todos trabalhassem com higiene e falei sobre a importância da lavagem das mãos. 
No final deixei uma folha com cópia da receita e uma imagem para colorir. 
A receita foi esta: 

Fui de bimby na mão, pois está claro, ingredientes necessários, e o que eles mais gostaram foi das formas de papel coloridas e dos confetis para decorar...


Eu adorei estar entre os miúdos e ver aquelas mãozinhas todas a mexer em tudo, todos entusiasmados! 
Claro que no meio houve quem comesse bolachas em vez de as partir, enfiasse os dedos no açúcar para lamber e apanhasse todos os restos de massa de salame perdidos na mesa... Hihihi!!!
Diverti-me muito e fui trabalhar o resto do dia muito mais bem disposta! 
E no final acho que o resultado até saiu bem giro! 


Em resumo, gostei mesmo muito de passar a manhã com estes ajudantes de cozinha! Tão queridos... Fiquei de coração cheio. 
GC


Sem comentários:

Enviar um comentário