quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Sozinhos com a mamã

Como já disse aqui, eu o Luís somos emigrantes no nosso Portugal e como a nossa vida já é uma animação, para apimentar a coisa tínhamos de ter mais alguns desafios.

A falta de horários do L. e o trabalho que ele traz para casa a mais, faz com que muitas vezes sobre muita coisa para mim. A isso juntamos o facto de ter de ficar às vezes uma semana sozinha com os dois, porque o L. viaja em trabalho.

E digo-vos é uma trabalheira!

Costumo apontar os dias num quadro e vou riscando como se fosse uma prisioneira, para ver quantos dias faltam para ele voltar. Panca minha ou não, ajuda-me.

Se a I. chegar da escola e os chacras estiverem todos alinhados, a noite que parece interminável, corre bem.

O F. quer a sopa a horas e o seu leite à  noite de 3/3 ou de 4/4 horas, como ele achar melhor, se não tiver mais nenhuma queixa, tranquilo.

As minhas folgas são semanais, uma fiquei com F., tudo tranquilo. Paz e amor!

Na outra estive a organizar as roupas, as sopas, a deixar tudo orientado para puder estar centrada só neles.

Corre tudo bem até a I. começar a fazer birra,  que nestes últimos tempos é o estado dela normal. Assim é complicado, porque chora por causa do ar, do banho, da sopa, do arroz, porque o papá não vem, porque o mano puxou o cabelo, porque eu não gosto dela, porque sim.

A minha paciência vai se gastando, fica no limite! Esta semana apercebi-me que numa das vezes em que ela fazia o seu festival, estava eu aos berros e a chorar, porque já estava no meu limite.

Ela depois apercebe-se e pede desculpa - "tadinha" , não entende nada.

Graças a Deus chegámos ao fim da semana! Viagens só para ano e espero que poucas.

Volta meu L., estás perdoado!

EM

Sem comentários:

Enviar um comentário