terça-feira, 15 de dezembro de 2015

A Meia de Natal

Como sempre, na altura do Natal, a escola da A. pede a colaboração dos pais na elaboração de elementos decorativos alusivos à época festiva. 
Este ano não foi excepção e foi-nos pedido que entregássemos uma Meia de Natal. 
A meia natalícia deveria ser uma meia da criança, com uma mensagem de Natal no interior.
Comecei por escolher, de entre as inúmeras meias da A., uma o mais natalícia possível. Como é óbvio, a escolha recaiu sobre uma meia em tons de verde e vermelho, que ainda por cima é pouco utilizada por ela e por isso não lhe fará grande falta. 
Achei que, ainda assim, era uma meia muito pouco alusiva ao Natal e então, entusiasmei-me e parti para o seu embelezamento (ou não...) utilizando umas pequenas bolas douradas brilhantes e mate, que este ano não foram usadas na decoração da nossa árvore de Natal.
Cosi várias bolas à volta da meia, de modo a que ficassem penduradas em disposição de arco, como se de um colar se tratassem. 
Resolvi acrescentar uma fita de lantejoulas verdes (resto de um trabalho manual anterior), para que a meia pudesse ser pendurada. 
O R. já tinha preparado uma espécie de postal de Natal, com fotografias nossas e votos de Boas Festas, que coloquei no interior da meia, sendo essa a nossa mensagem natalícia. 
O resultado podia ter sido pior... :)




E vocês, que trabalhos tiveram de fazer para as escolas dos filhotes, neste Natal?

AFF

Sem comentários:

Enviar um comentário