sexta-feira, 27 de maio de 2016

Tatuagens

Desde miúda que me lembro de crescer e ir ouvindo que quem tinha tatuagens eram os presos ou os drogados.... Meu  Deus, como nos tentam fazer lavagem cerebral e moldar o pensamento logo de pequeninos.

A ideia nunca habitou em mim de forma clara, isto é, achava uma ideia interessante mas desde que tivesse a certeza absoluta do que queria e desde que tivesse muito significado para mim o que nunca tinha acontecido. Uma coisa eu tinha a certeza, que tatuar algo só porque estava na moda, ou por capricho ou por afronta aos pais, não estava nos planos. Tatuar quando se está apaixonado, também é coisa para não correr bem, logo nunca me centrei neste tema.

Desde que fui mãe a ideia tem vindo a estar presente. Não passo muito tempo a pensar nisso, mas quando vejo uma tatuagem bonita, torno a lembrar-me do assunto. Ultimamente, tenho dado por mim de volta do Dr. Google à procura de ideias.

Este ano vou fazer uma tatuagem. O sítio está 90% escolhido, o tema será as minhas filhas, mas o desenho em concreto está apenas em esboço mental. De seguida segue-se a pesquisa da dor na parte concreta do corpo que estou a pensar (esta parte não me vou focar muito), a procura de um profissional apto e do espaço onde quero realizar a tatuagem (importante saber das regras de higiene e esterilização dos materiais), dos trabalhos por eles realizados e do preço.

Para já fica tudo no segredo dos deuses, mas deixo algumas imagens de alguns exemplos de tatuagem, ainda que muito longe daquilo que quero para mim.




Há por aí mamãs com tatuagens? E alusivas aos filhos ou nem por isso? Alguém com vontade de partilhar? Fico a aguardar as fotos.

VHE


2 comentários:

  1. Eu tenho mas não são da minha bebé. Estou à espera da altura certa (€) para fazer uma coisa a sério. Até já tenho o meu sonho de Tatuador.. Tânia Catclaw... vê no face, faz trabalhos LINDOS!
    Tenho uma nas costas mas quero fazer outra por cima... foi uma coisa de miúda, pouco pensada... mas agora sim, quero fazer algo lindo em homenagem a este imenso amor. Por isso Força!

    ResponderEliminar
  2. Sempre pensei muuuuuito pra fazer uma tatuagem. E agora tenho uma! Não tive dúvidas quanto a homenagear minha pequena Lara.
    Mas sabe, gostei tanto que já estou pensando na segunda, algo que seja tão significativo para mim também.
    Outra coisa muito importante na hora da escolha é o locar que se irá fazer. Eu escolhi o braço porque essa tatuagem não tenho medo de mostrar a ninguém. Pois é amor verdadeiro e para a vida toda!
    Dá uma olhadinha em como ficou a minha nesse link: Blog Jovens Mães

    Grandes beijos,

    Espero um post de quando a tatto ficar pronta! Boa sorte! Qualquer modelo que escolher com certeza ficará lindo!

    ResponderEliminar