segunda-feira, 23 de maio de 2016

Festa pijama


Este ano o Gui fez 9 anos e pediu-me para fazer uma festa pijama. 
É uma ideia gira, porque com o aniversário em Abril, nem sempre se consegue aproveitar o exterior e é uma boa forma de fazer uma festa em casa.
A mãe lá meteu mãos à obra e saiu uma festa pijama com o tema do príncipezinho.



As bolachas oreo com pauzinhos de chupa-chupa são sempre um sucesso entre os mais pequenos.






Construí este planeta com uma bola de esferovite pintada. Os bonecos em feltro fui eu que fiz (moldes do Pinterest). Adorei o resultado! Agora tenho que pensar em como aproveitar, porque tenho pena de desfazer...



Moldura com washi tape e a frase mais querida do livro.






Coroas em feltro para tirarem fotos, nesta parede com o balão:





A parede da sala foi decorada com um adesivo do pequeno príncipe e estrelas douradas e pendurei mais umas estrelas de feltro no candeeiro (de modo a caírem sobre a mesa).



Na mesa não faltaram os doces e também copinhos com fruta.












Para o jantar fiz mini-pizzas, panadinhos de frango e folhados. E claro, depois do jantar houve picocas e filmes pela noite dentro.
Como iam dormir cá em casa, pedi que trouxessem saco-cama e montei colchões no chão da sala para acampar em. :)
Ainda fizemos estas canecas para tomarem o pequeno-almoço e levarem como recordação da festa. 





Para pequeno-almoço, ovos e bacon fizeram as delícias de todos.

Cantámos os parabéns com bolo de chocolate aos quadrados (pela minha experiência os miúdos nunca comem bolos com cremes nem recheios).



No dia seguinte houve novamente festa com a família e o planeta fez de cake topper do bolo... Que estava óptimo!

Bolo de iogurte de morango, com recheio de morangos frescos e doce de frutos vermelhos e cobertura de cheesecake...



Se podia não fazer isto tudo e não ter tanta trabalheira?! Poder podia, mas não era a mesma coisa... Adoro preparar as decorações das festas dos miúdos! Pensar em cada detalhe e ver depois o resultado. Adoro, adoro, adoro!!!

GC

4 comentários:

  1. Que delicadeza!! Amei cada detalhe.

    Adoro esses posts sobre festas. E esse em especial me encantou muito.

    Beijos

    Blog Jovens Mães

    ResponderEliminar
  2. Adorei GC também fiz uma festa pijama para o meu reguila que fez 10. Mas não tinha tantos detalhes. Beijinhos

    ResponderEliminar