sábado, 28 de novembro de 2015

Ideias de Prendas de Natal DIY



Com o Natal à porta, é tempo de programar as prendinhas que queremos oferecer. Porque não sermos originais e fazermos nós próprios algumas ofertas? Pensem nisso! Deixo algumas ideias para aproveitarem como sugestão.

1) Imprimir uns "quadros" giros. Existem vários na Internet, com frases, com nomes, com desenhos, etc. Grátis, para uso pessoal. É só comprar uma moldura e temos um presente super original.

    

Estes estão aqui http://lostbumblebee.blogspot.ca/2013/05/a-rainy-monday-blah.html.

Mais ideias aqui... O difícil é escolher!

http://www.psbydila.com/free-printable-posters

free printable posters, cute posters, free, download, alphabet poster, print, free prints

Não sabe o que há-de oferecer aos primos que já têm todos os brinquedos do mundo? Quadros com o nome podem ser uma alternativa. Personalizados e dão para qualquer idade, até para aquela amiga grávida... :) Adoro estes daqui (ofereci uns quantos no Natal passado).

Printable Nursery Artwork

2) Golas de lã! Super na moda, para adultos e crianças, meninos ou meninas. Podem ser feitas por nós, pois os modelos são bastante simples. Existem vários moldes exemplo grátis, que podem servir de inspiração. Encontrei este site aqui, que tem vários. Se não tiver grande jeito para tricotar, pode sempre pedir a uma mãe ou avó para fazerem... :)

chunk infinity scarf free pattern free pattern infinity cowl crochet infinity scarf free pattern

3) Cabazes de Natal. Podemos ser nós a fazer alguns dos produtos do cabaz (como doces, bolachas, chocolates, azeite aromatizado, sal com especiarias, ...) ou comprar vários artigos e juntar num cesto bonito, com um embrulho natalício.
Encontrei este site com óptimas ideias para cabazes de Natal.

   

Mais dicas aqui.



4) Bolachas caseiras. Para fugir aos tradicionais chocolates, nada mais giro que umas bolachas caseiras decoradas com motivos de Natal. Ideal para quando queremos dar uma lembrança por exemplo aos vizinhos, educadores, professores, colegas de trabalho... Já experimentei Esta receita e gostei muito.



5) Bolo na caneca. Em vez de ficarmos só pela caneca, juntamos os ingredientes secos para uma receita de bolo na caneca, imprimimos a receita e temos um presente super original. As minhas receitas favoritas para este tipo de bolo são sem dúvida as de chocolate, por exemplo esta.

Lembrancinha da festa mini chef: Kit para bolo de caneca com colher de pau, bisnaga de brigadeiro, mistura para bolo de caneca e granulado na latinha para enfeitar a obra prima dos chefs!:   
(imagens retiradas na internet)

Quem receber estas ofertas vai ter a certeza que são especiais, preparadas com muito carinho e a pensar em quem as vai receber! Eu adoro receber este tipo de prenda. Só tenho pena de não conseguir oferecer mais vezes por falta de tempo e planeamento. Por isso, toca a pensar no assunto porque o natal já está a chegar...

GC

2 comentários: