quinta-feira, 1 de outubro de 2015

"Plasticina" caseira

Se há coisa que não gosto é da plasticina usada, usada e usada...

Quando ela começa a ficar toda numa massa castanha/cinzenta, cheia de cabelos, migalhas e outros seres indecifráveis, vai logo para o lixo. Claro que pelo meio oiço um "Oh mãe, não!!!"

De vez em quando lá vem mais uma caixa de plasticina para casa, mas ela dura enquanto as cores se distinguirem.

Há uns anos estava a fazer biscoitos para o Natal, quando a minha filha B. me pediu para amassar também um bocadinho. Dei-lhe um bocado de massa e aquilo durou e durou. A imaginação voou de tal maneira que já brincava às pastelarias. A partir daí resolvi fazer "massa" sempre que ela não sabia com o que brincar.


Fácil de fazer, barata, mais higiénica e até comestível (em caso de acidente). Quando há mais tempo e paciência, uso corantes alimentares mas posso assegurar que, aqui em casa, a imaginação flui muito mais quando a massa é toda da mesma cor. Começam por brincar a fazer biscoitos e acabam a trazer o kit do chá. Por vezes quando o forno está a ser usado, as obras de arte das mais pequenas têm direito a ser cozidas.
Esta massa, se for ao forno pode também servir de enfeites para a Árvore de Natal, basta usarem a vossa imaginação e deixarem os mais pequenos participarem.



Deixo-vos a receita, muito complexa por sinal.


Ingredientes:
Farinha
Água morna q.b
Óleo alimentar
Corantes alimentares (opcional)


Misturar todos os ingredientes. Depois de a massa estar moldável, separar por bolinhas e colocar em cada uma uma cor diferente.


Divirtam-se e divirtam-se sobretudo com os vossos filhos, eles vão adorar!

VHE

Sem comentários:

Enviar um comentário