quinta-feira, 12 de maio de 2016

A mãe foi à escola

No dia de aniversário do Gui pedi à professora para ir à escola e, além de aproveitar para cantar os parabéns, fazer uma atividade com os meninos. A professora foi uma querida e aceitou. 
Este ano o tema da festa que o Gui escolheu foi o Principezinho (adorei!!!) e lembrei-me de fazer um marcador de livro. 
No site "fazendoanossafesta" encontrei uma imagem perfeita para o efeito e com mais umas "coisinhas" para dar aquele toque, lá fizemos os marcadores.
A imagem foi esta: 
Depois colámos numa cartolina, pusémos uma fitinha e umas estrelas e ficou feito:

Giros, não estão? Os meninos gostaram muito e o Gui estava delirante com tudo.
Para o lanche, levámos o tradicional bolo, mas muito simples (sem recheios ou coberturas porque o Gui não aprecia). A receita foi bolo de côco, o seu favorito. A decoração foi também ela simples, feita aqui pela mãe. Estrelas em pasta de açúcar e uns toppers de feltro (moldes do Pinterest). 
Fiz ainda umas bolinhas de salame de chocolate (receita da Bimby) e uns mini folhados de salsicha (indispensáveis na festa do meu filho...). 
Para oferecer aos amigos preparámos uns saquinhos de gomas e pintarolas.
No final daquele bocadinho vim de coração cheio... Nada como estar no meio de crianças para ficarmos bem dispostos! É sempre um momento bem passado e sinto que para o Gui foi muito importante os pais estarem presentes na escola. Um momento dele, com os seus amigos, onde o sorriso de felicidade é o que mais se evidenciava...

GC

1 comentário: