segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Massa chinesa com vegetais


Fui ao supermercado e estava toda uma secção de produtos orientais que me pareceu muito bem! Inspirei-me na massa chinesa e resolvi fazer para o jantar um género de massa oriental, só com vegetais. O resultado não podia ter sido melhor, com o Gui a comer dois pratos. :)

Ingredientes:

- Massa chinesa, rebentos de feijão mungo, rebentos de bambu e molho de soja;

- Vegetais cortados finamente. Usei um cortador de fatias, para que ficassem mesmo fininhos e resulta mesmo muito bem. Eu usei cenoura, courgete, alho francês, cogumelos frescos (laminei eu), pimento aos cubinhos pequenos e tomate (só mesmo um porque a ideia não é fazer "molho" de tomate);
- Azeite e alho para o refogado.

Modo de preparação:

1) Aquecer o Wok com azeite e alho.

2) Em seguida, ir adicionando os restantes ingredientes. Eu adicionei mais ou menos por esta ordem: alho francês, cenoura, courgete, tomate, cogumelos, pimento e por fim os rebentos de soja e bambu (porque estes últimos quase não precisam de confeção).
Não adicionei sal, porque o molho de soja já tem tempero que chegue. Também aconselho a adicionar pouco molho de soja e na altura de servir, cada um põe mais a gosto.

3) Preparar a massa. como diz a embalagem. Esta massa não tem que cozer, apenas abre em agua fervente durante quatro minutos.

4) Juntar a massa aos legumes, ainda no wok e adicionar o molho de soja a gosto.

5) Ao servir no prato gosto de polvilhar com sementes e os miúdos também gostaram muito. Usei sésamo, linhaça e chia.

Já não deu tempo de tirar foto do prato final... Foi mesmo ir para a mesa e comer! O H não gostou do bambu, mas eu acho que é importante para os miúdos irem provando coisas diferentes... Acho que bróculos ou outro tipo de legume deve ficar lindamente. Se quisermos também se pode pôr frango, miolo de camarão, ovo cozido, atum... (ou o que houver no frigorifico!).

Uma ótima forma de comer legumes, saborosa e rápida! A repetir, sem dúvida...

GC
















1 comentário: