quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Vamos fazer óó?

O sono é algo complicado. Não o delas. Bem, o delas também, às vezes. O meu, propriamente dito.
Não acho que durma mal, ou pouco. As minhas filhas sempre foram uns bebés "bons" (com este discurso parece que têm 18 anos!!). Passaram a dormir 6/7h por noite muito cedo e, com o passar dos meses, rapidamente chegaram à meta das 12/13h por noite.
Noto, sim, que o meu sono mudou muito. Passei de dormir durante a passagem de uma fanfarra, para acordar ao menor suspiro delas. E parece-me que a noite passou a ser mais curta... Há sempre tanto a fazer depois de elas se deitarem!! 
O facto de ser mãe trabalhadora a tempo inteiro limita-me consideravelmente o tempo que tenho para estar com elas. Entre o chegar a casa, dar os banhos, preparar o jantar, dar as refeições e ainda brincar um pouco, vigiar as higienes, trocar uma fralda, dar um biberão e ler uma história, passam-se quatro ou cinco horas em que não páro!
Quando elas chegam à cama, eu também estou capaz de me deitar e dormir até ao outro dia. Mas há sempre um email que ficou por ler, uma entrada de blog por escrever, um dedo de conversa para dar com as restantes 10 amigas e outras tantas de outros círculos. Tem também que haver o tempo para ver um pouco de televisão, acompanhar uma série que se gosta, namorar um pouco com o marido ou apenas aproveitar uns minutos de sossego, em silêncio, e ler as páginas de um livro que teima em não acabar... Inevitavelmente, o meu sono acaba por perder a batalha contra a vida! 
O problema é que este é o meu aspecto a maior parte dos dias...



Vamos fazer óó?

Nota da autora: são 21:45, elas acabaram de adormecer e cá estou a pôr em dia as entradas do blog!

AG

Sem comentários:

Enviar um comentário