terça-feira, 17 de novembro de 2015

Passeios/visitas de estudo

A semana passada, o R. (tem 3 anos de idade) foi ao seu primeiro passeio pelo Colégio, que coincidiu, igualmente, com a primeira saída durante todo o dia. Na creche anterior já tinha tido pequenas saídas, mas de curta duração.
Ele e todos os seus amiguinhos do pré-escolar foram comemorar o S. Martinho na Quinta da Eira em Penafiel. Para além de outros objetivos, este tipo de atividades permite: promover vivências relacionadas com as nossas tradições; promover espaços de intercâmbio com outras crianças; sensibilizar para a partilha e o respeito pelo outro.
Teve que levar farnel: lanche da manhã, almoço tipo pic-nic e lanche da tarde. E aqui é que começou o stress!!! Confesso que tive alguma dificuldade em saber o que mandar para o almoço.
Aqui está a fotografia tirada na noite anterior.

O que é que vos parece??? Muito ou pouco? No lanche da manhã estava a faltar um pão com fiambre de frango (o pai foi comprar pão de manhã para levar fresco), no almoço faltava um pacotinho de batatas fritas e uns douradinhos de frango (que também fiz de manhã no forno) e no lanche da tarde faltava um pão com Nutella (ele come de vez em quando e gosta e um dia não são dias). As bolachas foram como extra, caso fossem necessárias.
Entretanto, falei com as minhas Mães… que muitas! e alterei algumas coisas. Não tirei fotografia do que realmente foi. Para o almoço levou água (que já constava do menu), o Compal passou para o lanche da tarde e o puré de fruta da tarde não foi. Estive para enviar banana em vez de fruta de boião, mas optei por esta por ser mais prática e não ficar “pisada”. Não me lembrei de comprar uvas que ele tanto gosta!!! Para a próxima não irão faltar!!!
Voltou todo contente com o seu cartucho ao pescoço com castanhas assadas para o pai e para a mãe!

E vocês? O que é que costumam enviar para os passeios/visitas de estudo dos vossos filhos?
CF

Sem comentários:

Enviar um comentário