São 18h e vou sair neste preciso momento do trabalho. Tenho ainda bastantes assuntos por resolver, mas para conseguir chegar à creche/berçário às 19h tenho que sair rapidamente. Solução: vou levar comigo o Portátil… pode ser que à noite ainda tenha algum tempo disponível depois de, em conjunto com a H, tratarmos do banho das miúdas, do jantar, de arrumar a cozinha, de dar um pouco de atenção às pequenas e de as deitarmos, entre outras coisas.
Saio da garagem do meu trabalho e como se diz na gíria inglesa It’s raining cats and dogs. Ando no máximo 200m e… trânsito a rodos. Eis que tenho que puxar por tudo o que sei… e pelo que não sei (GPS sempre à mão) sobre estradas, caminhos e todo o tipo de atalhos por forma a conseguir chegar dentro do tempo regulamentar.
Entretanto são 18h57, quando chego à escolinha das pequenas.
A chuva continua a cair em força. Como vou conseguir sozinho levar as reguilas MI (3 anos) e M (7 meses) e tudo aquilo que elas têm de trazer para a escola, até ao carro sem se molharem? Tenho que estudar rapidamente a melhor forma, com os recursos disponíveis (2 braços e 1 carrinho de bebé), de transportar duas meninas, duas mochilas, um chapéu-de-chuva, o amiguinho de peluche, etc.
Quando chegamos ao bairro a mesma dose, com a agravante de aí ainda ter que trazer o Portátil ao ombro.
Já em casa, toda a rotina que mencionei no início do texto. Quando finalmente chegou a hora de poder dar atenção às questões profissionais, já eu estava em modo de shutdown.
É nestas alturas que damos mais valor ao bom tempo.
RS
Sem comentários:
Enviar um comentário