segunda-feira, 16 de novembro de 2015

A importância da alimentação



Numa altura em que somos invadidos por dietas da moda (paleo, sem glúten, sem açúcar, vegan...!) não podemos deixar de pensar no que comemos, e sobretudo no que comem os nossos filhos. 

Queremos que eles comam alimentos saudáveis, mas às vezes esbarramos nos nossos maus hábitos e não é fácil (e às vezes não sabemos mesmo!) tomar as melhores opções. O melhor é mesmo começar por pensar no que vamos comprar. Além de poupar dinheiro vamos fazer escolhas mais saudáveis. Em primeiro lugar temos de comprar frescos! Os legumes, a fruta, as leguminosas, a carne e o peixe, os ovos. Devem ocupar a esmagadora maioria do volume das nossas compras. No início parece dificil, vendem-nos a ideia que é o mais fácil é levar um iogurte ou um boião de fruta para os miúdos comerem numa saída, mas não há nada como a fruta fresca! Sem desculpas! É muito fácil e mesmo para os bebés, com um garfo esmaga-se facilmente! Incluir a sopa de legumes como obrigatória na dieta e resolvemos o consumo dos vegetais (é tão fácil fazer sopa) - mas não se esqueçam de colocar também vegetais no prato para eles se habituarem. 
Cá em casa já aderimos ao dia sem carne e, geralmente, sai uma massa com vegetais! 



Faltam os cereais (pãozinho tão bom! Muito melhor do que bolachas). 
E a bebida, água, sempre! Sumos de fruta, sumos 100% muito raramente. Refrigerantes só nas festas! 
Comemos bolos de vez em quando, e já sabemos que os avós os estragam com doces... Mas assim temos a certeza que em casa comem o que precisam!

AMR

Sem comentários:

Enviar um comentário