domingo, 25 de outubro de 2015

Fraldas Reutilizáveis

Quando fui mãe pela primeira vez há nove anos, mal se ouvia falar em fraldas reutilizáveis. Na altura lembro-me que eram muito caras e pouca oferta havia em Portugal, logo nunca foi opção cá por casa.
Na segunda gravidez e com mais tempo livre para pesquisar (o desemprego faz destas coisas), apercebi-me que havia mais marcas e opções de fraldas. Ajudou muito na altura um grupo do Facebook criado por mamãs, umas com mais experiência e outras sem experiência, mas com tempo para fazer pesquisas muito interessantes e todas juntas partilhávamos dúvidas e ideias.

O que me seduziu na altura foi o conceito das fraldas reutilizáveis serem ecológicas tanto para o ambiente (lembro-me de ficar chocada na altura quando soube que uma fralda descartável levava cerca de 450 anos para se decompôr), assim como para a minha bebé, uma vez que a isentava de químicos.

Assim que soube o sexo do meu bebé fui comprando aos poucos as fraldinhas com os padrões que mais gostava. Confesso que acabei por comprar mais do que as realmente precisava. Até as toalhitas passaram a ser reutilizáveis.

Adorava ver o meu estendal sempre cheio de fraldinhas.



Acredito que possa ter feito confusão a algumas pessoas, verem tanta fralda estendida umas vez que as nossas mães e avós tinham dado tudo na altura delas para não terem de as lavar e eu com aquela trabalheira. Mas eu gostava desse trabalho.

Há por aí mamãs adeptas das Fraldas Reutilizáveis?

VHE

8 comentários:

  1. :) Eu espero começar a usar daqui a umas 3 semanas :D assim nos primeiros dias do meu bebé, só espero que corra tudo bem :D

    Sónia
    www.tantolixotantoluxo.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa sorte com esta opção! Por aqui foi uma experiência positiva.

      Eliminar
  2. Já uso na mais velha a 11m e em dezembro vou começar clogo na maternidade com a 2a :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom saber que há mais opiniões positivas por esses lados!

      Eliminar
  3. 20 meses de FR! Melhor opção que fiz... Dá mais algum trabalho, mas nada de transcendente. Sem fundamentalismos são: mais bonitas, mais ecológicas, mais baratas, mais divertidas e melhores para a saúde da minha filha. Em certas situações uso fraldas descartáveis, principalmente porque podem tornar-se mais práticas quando saímos da rotina diária e confesso que não me encantam.

    ResponderEliminar
  4. Mais dia, menos dia, estou a começar a utilizá-las! :) Está tudo preparadinho, só me falta mesmo que o bebé se decida a vir experimentá-las ;)

    Sweet Pi - http://thesweetestpiblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar