segunda-feira, 19 de outubro de 2015

As mães que muitas




Faz hoje dois anos que marcámos um encontro entre as mães que muitas!

Já tínhamos estado algumas vezes juntas, mas como somos um grupo de norte a sul, nem sempre é fácil reunir.

Há dois anos atrás fomos 9 (das 11) mães, mais os seus 9 filhos de 1 ano, os irmãos e os maridos, num fim-de-semana. Uma aventura!

Foi a primeira vez que algumas de nós nos conhecemos pessoalmente (sim, porque aqui a teclar já lá iam uns bons tempos!), foi um momento muito especial, com muito barulho e confusão à mistura, como devem calcular.

Só me apercebi o quanto engraçado isto deve ter sido para quem via, quando este verão, no mesmo restaurante a que fomos no encontro, o dono ainda se lembrava de nós! Imaginem o que não deve ter sido a nossa presença… Somos mesmo mães que muitas!!!

É giro pensarmos em como tudo começou, um grupo de mães unidas pela barriga. Sinceramente nunca pensei que a coisa se pudesse tornar tão séria. Mas tornou!

Somos amigas, apesar das diferenças. Somos companheiras naquilo que temos de mais único nas nossas vidas. Já muita coisa aconteceu ao longo destes três anos, mas sempre tive a certeza que podia contar convosco. Já todas tivemos altos e baixos, risos e choros, mas sempre, sempre soubemos que nos tínhamos aqui. Assistimos a casamentos, batizados, nascimentos de segundos filhos, mudanças de casa, festas de anos e tudo mais. Partilhamos os momentos bons e maus, sempre com a mesma vontade. Tiramos dúvidas, pedimos conselhos, solicitamos ajuda nas mais variadas situações, sempre uma certeza: do outro lado está sempre alguém pronto a dar a sua palavra amiga, sem julgamentos, rótulos ou juízos de valores.

Já disse muitas vezes que gosto muito de vocês, mas nunca é demais repetir. A cumplicidade que temos é algo fantástico.  
GC 






Sem comentários:

Enviar um comentário