Toda a gente opina por tudo e por nada, acho que faz parte do ser humano achar sempre qualquer coisa em relação a tudo (eu também sou assim!), mas quando toca àquilo que sou mais sensível…. aos meus filhos ou ao papel como mãe… fico mesmo piurça, capaz de atingir alguém (aliás, acho que não consigo disfarçar nada e só o meu olhar fulminante, diz tudo!!!).
Assim sendo, aqui vai o top 5 de coisas que me fazem ficar com os cabelos em pé:
1) “o menino deve ter fome” – Dito quando eles eram bebés e acabadinhos de comer. Acho que cheguei a responder mesmo muito mal a quem me disse isto. Nem sempre que os bebes choram é fome, minha gente!
2) Insinuar que o pediatra se enganou no diagnóstico que fez de um episódio – Ora bem, se eles estão doentes, nós pais já estamos suficientemente preocupados com o assunto e não precisamos de mais alguém a pôr em questão absolutamente nada. O melhor a fazer a uma mãe com o filho doente é ajudar e ajudar é não é inquietar ainda mais. Às vezes o silêncio é mesmo o melhor. E se a mãe tiver alguma duvida, pergunta, acreditem que sim!
3) “os meninos estão magrinhos” – E Então???!!! Felizmente que sim (digo eu!!!).
4) “não era melhor os meninos tomarem umas vitaminas?” – Em alinhamento com a questão anterior… Não há paciência! Os meus filhos comem bem, têm uma alimentação variada, são saudáveis e por isso não… Não precisam de vitaminas e se precisarem, certamente que o pediatra o dirá.
5) Oferecerem doces sem o meu consentimento – Acreditem que não sou fundamentalista em relação ao assunto, mas o mínimo é perguntar se podem. É o mínimo! Então se for antes das refeições fico mesmo podre e proíbo, o que normalmente resulta numa birra perfeitamente evitável.
Poderia continuar, mas certamente que as mães que muitas que para aí estão também têm algo a acrescentar à lista, certo?
GC
Sem comentários:
Enviar um comentário