quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Vida social aos 3 anos


Isto não é para todos, mas quando acontece parece magia.

Desde que terminou a escolinha, a minha G anda com "sidades " dos amiguinhos, chega a chorar. Dos vários amigos que ela fala destaca a MI.
Nas férias a "minha MI" para cá, a "minha MI" para lá estava sempre a ser lembrada ao ponto de eu e a mãe da MI combinarmos um encontro.
Para a MI foi surpresa total, pois só soube na hora. Para a minha G tornou-se mais complicado pois nunca mais chegava o momento.
Hoje foi o grande dia.
Fomos para a cozinha e fizemos um bolinho e seguiu-se um pic-nic na sala, para ajudar a pequena MI a ambientar-se, pois isto de ser deixada pelo seu motorista particular (pai) aos quase três anos na casa de uma amigunha, não é fácil. 

Depois nada como uma dose de Doutora Brinquedos e muita brincadeira para estar completamente integrada.
A minha G estava eufórica! Falava alto, pulava, abraçou a amiguinha várias vezes, mexeu em tudo quanto era brinquedo para mostrar e dava risinhos.
As horas foram passando e já se ouviam cantorias no andar de cima. Do quarto vinham grandes temas, como "O balão do João" e o "Tio Manel tinha uma quinta" cantado exemplarmente a duas vozes.

Como mãe não posso estar mais feliz. Ver a felicidade estampada no rosto da minha filha e perceber que ela estava feliz por poder partilhar aquele momento com alguém que lhe é especial.

Ah! Nem tudo foi um mar de rosas. Uma distracção minha e um marcador resolveu deixar o seu carimbo na capa de edredon da minha filha B. E o quarto, bem o quarto ficou desarrumado, mas com alguma boa vontade das duas princesas e a minha ajuda lá se conseguiu perceber onde estava a cama.

E vocês, gostam de receber os amiguinhos das vossas crias?
VHE

3 comentários:

  1. Ainda bem que a G e a MI se divertiram. É tão bom fazê-los felizes. Pena o edredon da B , mas ela desculpa. A casa fica desarrumada mas compensa ver os rostinhos felizes. Um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que a G e a MI se divertiram. É tão bom fazê-los felizes. Pena o edredon da B , mas ela desculpa. A casa fica desarrumada mas compensa ver os rostinhos felizes. Um beijinho.

    ResponderEliminar