sexta-feira, 25 de setembro de 2015

As mães também fazem birras!



Meu Deus, estou insuportável e não, não estou nem grávida, nem naquela altura difícil do mês. Sou apenas uma mãe cansada!

Voltámos de férias e as escolas começaram logo de seguida. Confesso que voltar à rotina, organizar lanches, roupas, memorizar os dias da ginástica da escola e natação de duas crias, ver o que me falta entregar de material escolar, ter jantar feito a horas, controlar o tempo que a B se perde na banheira com a água a correr, preparar a G para tomar banho a seguir, controlar a hora de ir para a cama e se os dentes estão escovados, está a dar comigo em doida.

Esta história de termos horários a cumprir é deveras cansativa. A sorte é que é só no início e que depois a coisa vai.

Eu até sou uma sortuda, pois tenho um horário gerido por mim. Por norma concentra-se tudo mais para o final do dia, mas consigo estar sempre onde é preciso, ora trabalho, ora filhas, etc. No entanto, só o facto de abrir a  porta do carro, colocar a G na cadeirinha, apertar o cinto, voltar a olhar para trás enquanto conduzo para verificar se apertei mesmo o cinto, depois abrir a porta, tirar cinto, etc, me leva à exaustão. Na realidade nem sei porque me estou a queixar, pois temos ido e vindo a pé para a escola.

Hoje, a gota de água, tem sido ouvir a palavra "MÃE". Alguém disse que com três letrinhas apenas se escreve a palavra "MÃE",  e eu juro que adoro este papel e esta palavra, mas ouvi-la milhentas vezes ao dia e sempre seguida de uma resposta da minha parte, deixa-me de cabelos em pé.
Ok, é verdade estou com a birra e implico com as miúdas! Se fosse criança, hoje acho que seria como a minha G, birrento, dramática e até me tinha deitado no chão a espernear (coisa que ela não faz há muitos meses).

As mães não são de ferro, também precisam de sossego e que tratem delas e hoje estou assim.
Amanhã acordo bem disposta e pronta para mais uma birra da G para entrar na escolinha.

Agora vou gozar o sossego e silêncio que habita nesta casa.

Por aí há pais com birras?

VHE

Sem comentários:

Enviar um comentário